A Rohde & Schwarz e a AVL fortalecem parceria com a integração de um sistema de radar
25.02.2021
A validação de sistemas ADAS e funções de direção automatizada (AD) requer grandes quantidades de verificação funcional e não funcional. Os testes em estradas reais de funções como frenagem de emergência e controle de cruzamento adaptativo em diversas condições ambientais, tornam-se inviáveis
devido aos riscos e aos desafios da direção automatizada. Como solução, os métodos de teste são virtualizados usando abordagens X-in-the-loop (XIL), como o AVL DRIVINGCUBETM.
O AVL DRIVINGCUBETM combina simulação e veículos reais em um chassis dynamometer e um powertrain testbed. Ele fornece uma nova maneira de acelerar o processo de validação e aprovação de sistemas ADAS e AD. O conceito-chave desta solução é operar o veículo real em um ambiente virtual, levando em
consideração todas as partes da cadeia "sentir, planejar e agir". Conectar o ambiente virtual aos sensores reais embutidos requer uma tecnologia de simulação de ponta.
As condições são completamente diferentes daquelas de um laboratório com sensores isolados - particularmente para bancos de teste.Dando continuidade na colaboração, inicialmente dada pelas simulações GNSS, a AVL e a Rohde & Schwarz estão agora colaborando na simulação de alvo de radar no AVL DRIVINGCUBETM.
O sistema de teste de radar Rohde & Schwarz abre uma gama de possibilidades completamente nova para testar recursos ADAS habilitados para radar garantindo a segurança das funções de direção autônoma com bancos de teste Vehicle-in-the-Loop. A tecnologia inovadora do arranjo de antenas permite que objetos
artificiais complexos sejam gerados para os sensores de radar a distâncias, velocidade radial, tamanho e azimute variáveis - sem antenas ou dispositivos fisicamente em movimento.
Uma interface responsiva emtempo real e uma integração perfeita com a cadeia de ferramentas de teste virtual da AVL permitem que cenários de direção desafiadores, complexos e arriscados sejam gerados e testados. O composto é totalmente preparado para o futuro graças a um conceito modular e escalável. Isso significa que o mesmo banco de testes pode ser usado para testes de todos os tipos de veículos com número variável de sensores de radar e outros sensores. A solução é usada para a validação e aplicação de controle de cruzamento adaptativo (ACC), assistência de manutenção de faixa (LKA) e outras funções
ADAS e AD. Além disso, os cenários NCAP podem ser validados em um ambiente reproduzível e seguro.