A Vertiv apresenta gabinetes de baterias de íon-lítio de alta densidade

A Vertiv apresenta gabinetes de baterias de íon-lítio de alta densidade

17.10.2024

A Vertiv (NYSE: VRT), fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica, lançou os gabinetes de baterias Vertiv™ EnergyCore. Equipados com módulos de baterias LFP (Fosfato de Ferro-Lítio) e um sistema de gerenciamento de baterias interno, estão disponíveis globalmente e são compatíveis com os sistemas de alimentação ininterrupta (UPS) trifásicos mais modernos e legados da Vertiv™, como o Vertiv™ Trinergy™ e o Vertiv™ Liebert® APM2. O produto foi apresentado na conferência Yotta em Las Vegas, de 7 a 9 de outubro.

Os gabinetes oferecem uma autonomia de cinco minutos a 263 kWb em um design compacto de 24 polegadas (600 mm) e operam em uma ampla faixa de temperatura, tornando-os ideais para ambientes de alta densidade. As baterias de íon-lítio, mais leves e compactas que as de VRLA, permitem a implementação de menos gabinetes. Um terminal de dois orifícios elimina a necessidade de fiação externa, reduzindo o custo e o tempo de instalação. Os gabinetes incluem uma HMI de touchscreen interativo para visibilidade e controle.

O sistema de gerenciamento de baterias é alimentado internamente e oferece rastreamento de performance e relatórios de estado de saúde. O monitoramento remoto é possível por meio do Vertiv™ Alber™ Battery Xplorer Enterprise.

“A crescente demanda por inteligência artificial e computação de alta performance torna essencial fornecer mais energia em espaços reduzidos”, afirmou Milind Paranjape, vice-presidente de armazenamento de energia na Vertiv. “Os gabinetes Vertiv EnergyCore atendem a essa necessidade, oferecendo armazenamento compacto e de alta densidade de potência para ambientes críticos.”

O design modular do Vertiv™ Trinergy™ permite que os gabinetes Vertiv EnergyCore operem em uma arquitetura distribuída, garantindo funcionamento contínuo para aplicações críticas. Apenas dois gabinetes de íon-lítio são necessários para suportar um núcleo de 500 kW do UPS Trinergy™, enquanto o Vertiv™ Liebert® APM2 com carga de 250 kW requer apenas um gabinete e o de 500 kW pode ser respaldado por dois gabinetes.