Autoglass implementa trabalho remoto e aumenta satisfação de colaboradores com solução da VMware

Autoglass implementa trabalho remoto e aumenta satisfação de colaboradores com solução da VMware

31.10.2020

A Autoglass desejava adotar o teletrabalho em boa parte da sua área de atendimento ao cliente. Para isso, precisava de uma tecnologia que possibilitasse aos profissionais do setor trabalhar de casa sem impactar a operação e a experiência do cliente final e que, ao mesmo tempo, garantisse a segurança das informações. 

Após analisar algumas opções, a empresa decidiu implementar o VMware Horizon, solução de virtualização de desktops e aplicativos da VMware que viabiliza um espaço de trabalho digital. Por meio dele, os colaboradores podem acessar, de qualquer dispositivo e local, todas as aplicações e informações necessárias para efetuar seu trabalho com a mesma experiência do escritório.

O primeiro grande benefício do projeto foi a satisfação e bem-estar aos funcionários. No início do ano, cerca de 70 profissionais da central de atendimento ao cliente trabalhavam de suas casas, se deslocando ao escritório apenas duas vezes por mês para integração com o time. “Antes eu gastava cerca de duas horas por dia no deslocamento. Trabalhando de casa, consigo ficar mais perto da minha família, além disso, me sinto menos estressada, o que contribui para um melhor atendimento ao segurado”, comenta Lorena Altenerath, agente de atendimento.

“Acionamos o nosso plano de continuidade de negócios e o comitê de crise para entender o que era crítico ou pré-requisito para os profissionais trabalharem de casa. Expandimos as licenças do VMware Horizon de forma massiva na companhia e isso fez toda a diferença para garantirmos uma experiência consistente a todos os profissionais em diferentes dispositivos e locais”, informa Fabiano Moura, gerente executivo de TI da Autoglass.