Avery Dennison anuncia primeiro grupo de startups selecionadas para participar de seu programa global de aceleração, AD Stretch
22.08.2022
A Avery Dennison acaba de anunciar as 09 primeiras startups selecionadas para participar de seu programa global de aceleração, AD Stretch. Como programa pioneiro do segmento de rótulos e etiquetas, a iniciativa tem como propósito identificar e resolver grandes desafios e criar novas oportunidades em sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor.
Realizado em parceria com o estúdio Highline Beta, as startups foram selecionadas pelo potencial de disrupção e evolução que podem oferecer ao segmento, assim como sua experiência em trazer produtos novos ao mercado, gerar tração de vendas através e capacidade de estabelecer parceria de sucesso com uma empresa Fortune 500 para realizar um projeto piloto.
Entre os desafios a serem solucionados pelas startups estão distribuídos em três temas: conectar consumidores às marcas por meio de novas experiências; criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE); e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0. Especificamente para a América Latina, as 04 startups selecionadas para a região, buscarão encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas; novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também gestão de resíduos de liner/esqueletos; e busca por novos materiais multifuncionais e materiais criados a partir de resíduos reciclados.
“Estamos muito felizes em ver um grande interesse do mundo das startups em nosso programa e poder escolher entre um talentoso grupo de candidatos para nos ajudar a resolver alguns dos desafios que enfrentamos na América Latina”, declara Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente Geral da Avery Dennison na região. “A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de impulsionar impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que gere real valor para nossos stakeholders e para toda sociedade, expandindo nossa força de atuação para melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, criar a próxima geração de embalagens e resolver os desafios ambientais”, pontua.
As startups selecionadas para atuar na América Latina são:
Greenplat: oferece plataforma para analisar o gerenciamento de resíduos nos locais de produção da multinacional e também aumentar o engajamento do programa AD Cirular, rastreando resíduos pós-industriais de convertedores e proprietários de marcas.
Cellr: traz solução tecnológica inovadora que permite que marcas se envolvam melhor com seus consumidores, ajudando a otimizar a coleção de dados, permitir a proteção da marca e aprimorar as interações entre marcas/consumidores e também o impacto das campanhas de marketing.
Arylla: as soluções da AD com as tintas Arylla serão combinadas para possibilitar uma variedade de sistemas de impressão, sustentados pelo feedback de marcas e convertedores, para criar um portfólio de soluções que aprimoram a proteção de marcas e seus produtos, e comunicam informações importantes para os consumidores finais.
StaTwig: ao conectar-se à plataforma de nuvem atma.io e tecnologias de identificação digital, a StatWig registrará com segurança todas as interações e informações do produto para o Blockchain, criando uma solução de ponta a ponta que fornecerá às indústrias alimentícias e farmacêuticas uma visão de onde os produtos estão a qualquer momento, permitindo melhores decisões sobre a cadeia de suprimentos.
O plano piloto com as empresas selecionadas acaba de começar e se estenderá até o final de 2022. Para mais informações sobre o AD Stretch, acesse: https://www.adstretch.com/pt/p/1