BMW Group Planta Araquari celebra 10 anos com mais de 100.000 unidades produzidas

BMW Group Planta Araquari celebra 10 anos com mais de 100.000 unidades produzidas

04.10.2024

Araquari, 3 de outubro de 2024 – A maior fábrica de carros premium da América do Sul completa uma década de operação. Desde sua inauguração, já produziu mais de 100.000 veículos, incluindo os líderes de vendas BMW Série 3 e BMW X1. A planta também fabrica o BMW X3, X4 e, em breve, o BMW X5 PHEV, o primeiro híbrido plug-in produzido na América do Sul.

“O BMW X5 PHEV marca o início de uma nova era de modelos eletrificados no Brasil", afirma Milan Nedeljkovi?, do Conselho de Administração da BMW AG. Em 2024, a planta aumentará a produção em 10%, alcançando 11.000 unidades por ano, com foco em veículos eletrificados.

A fábrica investe em sustentabilidade, com 1.902 painéis solares gerando 1 milhão de kWh/ano, e práticas de reaproveitamento de água e redução de CO2. O programa "Inside BMW Group Brazil" já atraiu mais de 3.000 visitantes para conhecer as instalações e os processos de produção.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.