Bonõ Group diversifica operação, faz rebranding e integra novas empresas para atender toda cadeia de energia
03.09.2023
O Bonö Group, holding que reúne várias empresas da cadeia de valor de setor de energia no Brasil, aposta em novas marcas e soluções integradas para atender de forma ampla as demandas de empresas do setor de energias renováveis, de consumidores finais e de investidores.
Em 2022 atingiu um crescimento superior a 106% e a proposta da holding com a nova estrutura é oferecer um ecossistema que faça diferença no setor de energia, atendendo demandas de ponta a ponta na cadeia produtiva. “Em seu novo posicionamento de marca o Bonö Group divulga sua visão de mercado e simplifica seu propósito. Powering the Future, novo slogan da holding, alia a inovação contida no DNA das empresas, com tecnologia, sustentabilidade e visão de futuro”, explica Valéria Lopes, CMO do Bonö Group.
A diversificação da holding passa a controlar cinco marcas nas áreas de engenharia e projetos, marketplace de serviços, distribuição de equipamentos, gestão de ativos e logística internacional, e o seu objetivo é dobrar o volume de negócios no próximo ao longo de 2023.
O novo modelo de atuação foi apresentado ao mercado brasileiro durante a Intersolar South America, que aconteceu de 29 a 31 de agosto em São Paulo (SP), considerado um dos maiores eventos do mundo no setor de energia solar e tecnologias correlatas.
Com sete anos de atuação no País, o Bonö Group possui mais de 1,2 mil projetos fotovoltaicos realizados no território nacional, num total de mais de 400 megawatts (MW) comercializados para empresas e indústrias. Os empreendimentos entregues representam uma redução da ordem de mais de 83 mil toneladas de CO2 na atmosfera, equivalentes a mais de 500 mil árvores replantadas.
O grupo atua em todo o território nacional e é formado pelas empresas Böno Energia (epecista e desenvolvedora de projetos fotovoltaicos em geração distribuída, projetos de mobilidade elétrica, sistemas de armazenagem de energia e no mercado livre de energia), WHS (distribuidora de equipamentos fotovoltaicos), Sunhub (hub de soluções com um portifólio completo de soluções para gestão comercial e de marketing além de um braço de capacitação no setor solar), Greenfield (estruturadora de ativos) e Prime Company (especializada em trade internacional).
"Esta transformação estratégica do Bonö Group é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos incorporando tecnologias de ponta e serviços integrados em nossas operações, a fim de promover uma matriz energética mais eficiente e sustentável, atendendo às demandas crescentes por soluções inovadoras no setor de energia”, destaca Marcelo Abuhamad, CEO do Bonö Group.