Cinco tendências em Data Centers em 2020

Cinco tendências em Data Centers em 2020

23.01.2020

A Vertiv anuncia cinco tendências para data centers em 2020.. Fica claro que as organizações estão desistindo da oposição entre on premises ou cloud, passando a adotar arquiteturas híbridas que incorporam modelos de cloud público e privado. Esse quadro inclui ativos de edge ao redor de um core reconfigurado.

As arquiteturas híbridas permitirão às organizações manter o controle sobre os dados, ao mesmo tempo em que atenderão às demandas por mais capacidade e mais recursos de computação perto do consumidor. Nesse novo ecossistema de data center, conectividade e disponibilidade se tornam conceitos indissociáveis. Para que essas metas sejam atingidas, será cada vez mais importante manter comunicações contínuas do core para o cloud e do cloud para o edge.

“Um novo equilíbrio está surgindo no espaço de data centers – isso acontece no exato momento em que a indústria enfrenta os desafios relativos à capacidade e às aplicações avançadas; esse quadro está provocando mudanças importantes em data centers de todos os tamanhos e formatos”, disse Rob Johnson, CEO da Vertiv. “E, em paralelo, a velocidade da implementação de data centers está se tornando um ponto crítico para o mercado. Esse fator irá moldar os investimentos e as inovações ao longo de 2020. A mensagem para os fornecedores de equipamentos para data centers é clara: O status quo não é aceitável”.