COBRA Correntes lança campanha para valorização da indústria nacional

COBRA Correntes lança campanha para valorização da indústria nacional

08.05.2020

Neste momento de incerteza na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus, a COBRA Correntes desenvolveu a campanha “Valorize a indústria nacional”. A ação foi inspirada em sua própria história, já que leva em seu nome “COrrentes BRAsileiras”.

O objetivo da campanha, que por ora acontece via e-mail marketing, é destacar a necessidade de impulsionar a indústria nacional e pretende atingir parceiros e novos clientes. "A nossa expectativa é conscientizar, principalmente, o segmento alimentício e de bebidas. Normalmente, esses setores optam pela importação de maquinário dos Estados Unidos/Europa e desconhecem que existem soluções nacionais, não só de produtos como de manutenção", esclarece Heitor Pacheco, fundador da empresa.

As peças gráficas enviadas para os clientes da empresa trazem informações relacionadas ao desenvolvimento da indústria nacional, afirmando que o fomento ao mercado local garante o desenvolvimento da tecnologia, contribui para a geração de empregos e crescimento da economia, além de manter divisas no país valorizando o que é daqui. Ainda de acordo com os gestores, outro objetivo é impactar indústrias de outros setores em campanhas com o mesmo mote - consumo de produtos nacionais.

Em poucos dias de campanha, já se colhem frutos: a empresa M Dias Branco, detentora de marcas como Adria, Isabela e Piraquê, de Eusébio/CE, entrou em contato com a COBRA. A informação é de que, até agora, a empresa que só importava esteiras, dará uma oportunidade à indústria gaúcha.