Com investimento de 10 milhões, Eu Entrego lança Envoy e pretende dobrar de tamanho
31.08.2021
A aceleração digital do varejo por conta da pandemia de covid-19 obrigou a adoção de alternativas de entregas para atender a essa nova demanda. É o que explica o crescimento do ship from store (entregas feitas a partir do estoque de lojas físicas). Contudo, é possível otimizar essa modalidade com soluções tecnológicas inteligentes.
Para resolver essa questão, a logtech Eu Entrego, que se notabilizou em conectar varejistas a uma rede de entregadores autônomos para realização do chamado last mile, lança um novo serviço a seus clientes. Com o Envoy, a empresa oferece uma ferramenta capaz de digitalizar todo o processo de separação de pedidos e entregas nas lojas físicas. Com o investimento de 10 milhões durante os próximos dois anos, a empresa pretende dobrar de tamanho nesse ano e a Kopenhagen é o primeiro cliente de Envoy.
O funcionamento é simples. Por meio de um aplicativo para smartphone, o profissional responsável pelos pedidos consegue encaminhar todas as tarefas, como a separação dos itens e a impressão da nota fiscal. Também há um canal exclusivo dentro do app para que o varejista e o entregador comuniquem-se de forma segura.
Além disso, a nova solução está integrada a plataforma de entregadores autônomos da logtech. Dessa forma, é possível ter um controle maior do procedimento de ship from store, acompanhando todas os pedidos que ainda estão em aberto, os que estão em rota e aqueles já entregues. Também proporciona uma coleta mais segura, com verificação em QR Code dos entregadores.
“Percebemos no mercado que ainda há pouca tecnologia e conhecimento para impulsionar o modelo de ship from store. Era preciso alavancar esse conceito. Com o Envoy, queremos transformar a loja física de nossos clientes em um verdadeiro hub logístico”, explica João Machado, Co-Founder e CTO da Eu Entrego.