DHL vê um potencial de comercialização em massa para combustíveis sintéticos nos próximos cinco a dez anos
30.12.2019
Ao mesmo tempo em que as cadeias logísticas físicas continuam indispensáveis, a eletrificação no transporte local já está fazendo uma contribuição importante para alcançar uma mudança na matriz energética atual. No entanto, o uso comercial do motor elétrico em rotas longas e com cargas mais pesadas ainda não é viável. É nesse cenário que os combustíveis sustentáveis assumem um papel crucial, pois podem ser essenciais na redução do impacto climático gerado por emissões nos transportes.
Com o estudo "Sustainable Fuels for Logistics", o Grupo Deutsche Post DHL apresenta o status atual das tendências e dos desenvolvimentos no setor, compara e avalia as vantagens e desvantagens dos motores específicos e compartilha suas experiências a partir da aplicação prática. Além disso, especialistas de ciências, de associações e de organizações não governamentais (ONGs) fornecem insights sobre os usos possíveis e as limitações atuais dos combustíveis sustentáveis.
"Queremos conectar as pessoas e melhorar suas vidas. E para o Grupo, isso incluiu há muito tempo proteção ambiental e climática", disse Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. "Nosso objetivo é uma logística capaz de zerar as emissões em 2050. Mas esse objetivo não pode ser atingido sem medidas eficazes e apenas com uma frota moderna. Precisamos acelerar também a transição de combustíveis fósseis para fontes de energia limpa alternativas. É por isso que é fundamental haver essa sólida cooperação internacional e transetorial entre as comunidades política, científica e de negócios", explica.