Dormer Pramet oferece fresamento mais profundo
13.02.2020
A Dormer Pramet expandiu sua linha de fresamento para aplicações de usinagem geral para moldes e matrizes com vários lançamentos.
Eles incluem o novo inserto SNGX11 com dupla face para fresamento de alto avanço com até 1,7 mm de profundidade de corte.
Uma aresta de corte principal resistente garante altos níveis de durabilidade e segurança do processo - especialmente ao usinar cantos dentro de um bolsão. Com oito arestas de corte, o SNGX11 quadrado é também uma solução extremamente econômica.
Adequado para faceamento, interpolação helicoidal, usinagem em rampa, mergulho progressivo e faceamento, o SNGX11 está disponível em duas geometrias. M para usinagem de aço, aço endurecido e ferro fundido. Já a MM oferece um corte mais suave e é mais adequado para aço inoxidável, aço macio e super ligas. A linha é complementada pela nova fresa SSN11, disponível em diâmetros de 32 - 125 mm, com tamanhos intermediários para aplicações em moldes e matrizes. Todas as fresas contam com um desenho de refrigeração interna para melhorar a segurança do processo e alto comprimento útil da ferramenta para compatibilidade com fresamento profundo de até 10xD.
Além disso, a Dormer Pramet incluiu uma nova opção em seu programa de fresamento ADMX07 com uma nova geometria F para aplicações de acabamento e semi-acabamento. Elas estão disponíveis juntamente com as geometrias M, FA e HF e destinam-se à usinagem leve de aço inoxidável e de aços com baixo teor de carbono. São extremamente adequadas para usinagem sensível à vibração, pois o quebra-cavaco conta com uma geometria muito positiva com guia estreita. Isso reduz trepidação e permite uma ação de corte suave sem rebarbas na parede usinada.
Além disso, exige forças de corte muito baixas que não apenas reduzem o consumo de energia, mas também evitam o encruamento do material, o que aumenta a durabilidade e a vida da ferramenta. A linha ADMX é uma ferramenta universal de 90° adequada para uma variedade de aplicações de fresamento.