Emirates treina pilotos e tripulação para o A350
15.10.2024
A Emirates investiu US$ 48 milhões em equipamentos e sistemas avançados para treinar pilotos e tripulação de cabine do Airbus A350. A companhia adquiriu três simuladores de voo completos, um dispositivo de treinamento fixo, um simulador de evacuação de cabine e outro das portas de emergência, visando atingir os mais altos padrões de treinamento.
O novo sistema de suporte ao piloto (PSS), desenvolvido internamente, permite uma experiência imersiva ao recriar a cabine de comando e o plano de voo, além de oferecer um modo de análise pós-sessão para avaliar o desempenho dos alunos.
O primeiro simulador de voo A350 recebeu a qualificação de nível D da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA). A Emirates também prepara a instalação de uma nova unidade de treinamento de pilotos, com capacidade para seis simuladores de voo, ampliando em 54% sua capacidade de treinamento.
Até novembro, 50 pilotos terão concluído o treinamento no simulador A350. A Emirates já treinou 30 pilotos e 820 membros de tripulação, com novos programas de treinamento em parceria com a IATA e a Airbus. A frota futura da companhia inclui 65 A350s e 205 Boeing 777X, visando a expansão de suas rotas.