Empresa brasileira usa sementes de café verde em linha de cosméticos masculinos
23.01.2019
Rico em nutrientes e propriedades benéficas à saúde, as funcionalidades do café vão muito além da bebida e podem trazer diversas vantagens, também, em outros formatos. A Mensch acaba de lançar uma linha exclusiva de itens para barba, pele e cabelo desenvolvidos a partir da semente de café verde.
Os produtos utilizam em suas composições o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber. Repleto de componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como os ácidos graxos e a Vitamina E, a presença do óleo garante uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele, revitaliza auxilia no processo de crescimento da barba, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento e dando um aspecto mais natural à pele.
Disponível via e-commerce para todas as regiões do país, a linha conta com óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para a barba e gel pós barba. Todos os cosméticos são produzidos com componentes naturais e não são testados em animais, proporcionando praticidade, beleza e cuidado sem abrir mão da responsabilidade com o meio ambiente.