Fluke avança em sua estratégia de pós-venda e anuncia Trescal como nova assistência técnica oficial no Brasil

Fluke avança em sua estratégia de pós-venda e anuncia Trescal como nova assistência técnica oficial no Brasil

17.11.2022

A Trescal acaba de concluir o processo de aquisição da Metracal, companhia especializada em manutenção de instrumentos de medição e responsável pelo suporte técnico da Fluke nos últimos 22 anos. Com a aquisição, a Trescal passa a ser a nova assistência técnica autorizada da Fluke no Brasil, mantendo todo conhecimento do corpo técnico e o longo legado em reparos Fluke realizado pela Metracal, aliado a uma estrutura internacional de serviços e alto padrão de qualidade da pela Trescal.

A parceria com a Trescal está alinhada à estratégia da Fluke em aprimorar ainda mais a jornada de seus clientes. Por meio de sua nova área de Customer Total Care, a companhia pretende investir mais de R$ 2,5 milhões nos próximos anos e estima um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda. Este investimento deve permitir que a Trescal duplique a capacidade de atendimento e a quantidade dos equipamentos Fluke no próximo ano, oferecendo aos clientes uma estrutura ainda mais robusta e abrangente, com novas acreditações em temperatura, pressão e umidade, além de garantir ainda mais qualidade, transparência e agilidade nos orçamentos e tempo de resposta.

De acordo com a head da área de Customer Total Care da Fluke, Carla Murakami, o processo de aquisição da Metracal foi analisado criteriosamente e aprovado pela companhia, inclusive com uma homologação associada à governança da empresa. “A Fluke conta com uma política rígida para a entrada de novos fornecedores e parceiros, a fim de garantir os padrões de qualidade globalmente descritos em seu Código de Conduta. Por conta disso, após a notificação do interesse da aquisição da Metracal por parte da Trescal, também houve um processo de autorização por parte da Fluke e alinhamentos estratégicos por ambas as empresas, de forma que esta aquisição fosse favorável ao cliente final e ao processo de pós-venda”, afirma.

Já o country manager da Trescal no Brasil, Mario Francisco Cia, explica que a aquisição da Metracal faz parte da estratégia de negócio da companhia para América Latina. E para o Brasil, a iniciativa reforça o compromisso por parte da Trescal em seguir investindo na área de manutenção preventiva e corretiva. “Atualmente, mais de 90% do trabalho da Trescal é focado em calibração e ensaios. Para ampliar nossa gama de serviços, continuamos a investir em empresas que prestam manutenção preventiva e corretiva”, ressalta. A Trescal fará uma transição suave, continuando a usar a marca Metracal com a adição, por enquanto, de “uma empresa Trescal”. Os canais de comunicação e o site permanecerão os mesmos para que os clientes possam continuar com seus pontos de contato atuais.