Fluke é selecionada para programa de aceleração lançado pelo Google para startups fundadas por negros
12.04.2022
A Fluke, operadora móvel digital criada em 2020, foi uma das selecionadas para participar do programa de aceleração exclusivo para startups fundadas por negros, lançado pelo Google.
A iniciativa, que não contempla um aporte financeiro, oferece mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar as startups nos desafios técnicos e de produto. Trata-se do primeiro programa direcionado para empresas fundadas por negros.
A aposta na diversidade e o fato de ter um cofundador negro na liderança da MVNO, no caso Augusto Pinheiro, já tinha rendido para a empresa um investimento por parte do Black Founders Fund, iniciativa do Google for Startups para investir recursos financeiros, sem qualquer contrapartida ou participação societária, em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras no Brasil.
Com apenas 24 anos, Augusto Pinheiro é cofundador e o CTO da Fluke, sendo responsável pela tecnologia da empresa e pelo desenvolvimento da infraestrutura por trás da operação. Além disso, o executivo também tem liderado com os demais sócios as políticas de diversidade e equidade de gênero dentro da startup.
Atualmente, a Fluke é composta por 90 pessoas. Do total, 41% são mulheres, das quais 32% são pretas e pardas. Para a startup, a meta é alcançar a equidade de gênero, 30% de pessoas LGBTQIA+ e 55% de pessoas pretas e pardas até o final de 2022.
Foto: Startupi