Grupo Açotubo cria serviço "express" para atender clientes de maneira personalizada e com prazo reduzido

Grupo Açotubo cria serviço

11.11.2020

O Grupo Açotubo acaba de criar o serviço “Açotubo Express”, que tem foco em atender clientes de pequeno, médio e grande volume de maneira personalizada e com prazo reduzido. Para isso, a empresa tomou uma série de medidas que cobrem o processo de ponta a ponta, do registro do pedido à expedição.

A troca do sistema ERP, trabalhando hoje com coletores de dados de última geração, é um dos pontos que proporcionam uma comunicação muito mais rápida da venda até as mãos dos operadores, além de treinamento intenso dos funcionários nas novas tecnologias e metodologia de trabalho e até a alteração no layout das unidades para um melhor balanceamento das linhas de produto, fazendo com que uma demanda não seja maior em um armazém do em outros.

Foi alterada, também, a estrutura orgânica da empresa, que agora está em linha, evitando ruídos administrativos entre as áreas, proporcionando uma divisão desenvolvida em processos e não em departamentos. O modelo do Açotubo Express está alinhado com o planejamento estratégico da empresa, para que o atendimento aconteça na medida certa para cada cliente em todo o processo, do comercial à logística. A divisão comercial, inclusive, conta com consultores, representantes e vendedores para atendimento em diferentes perfis e necessidades de cliente.