Grupo Alltech lança linha de máquinas premium na FEIMEC
05.05.2024
O Grupo Alltech apresenta sua mais nova linha de maquinários na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), que acontece de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. Marcas premium da empresa Nidec - como OKK, Takisawa, PAMA e outras - passam a integrar o portfólio de equipamentos disponíveis pela Alltech, que também anuncia no evento a reestruturação do seu atendimento pós-venda. “Nosso foco é ajudar clientes, buscando oferecer as melhores opções de máquinas e processos, além de serviços como instalação e manutenção, para que possamos melhorar juntos a produtividade da indústria nacional”, afirma Diogo Wiese, diretor comercial do Grupo Alltech.
A Alltech contará com dois estandes na FEIMEC, a maior feira do segmento na América Latina. Nestes espaços, a empresa apresentará algumas de suas células robotizadas, além de equipamentos voltados ao segmento de usinagem e também de corte e conformação.
Equipamentos na FEIMEC
Para o segmento de usinagem, a Alltech leva à FEIMEC máquinas como o Centro de Usinagem Hartford LG-500, o torno NEX 108 da Takisawa, além de modelos da Okada, marca própria da empresa. Já para o setor de corte e conformação, traz máquinas da Hymson, marca chinesa que a Alltech tem exclusividade na representação no Brasil. O destaque será a máquina de corte a laser de fibra óptica e mesa dupla, modelo HF3015B - que conta com pórtico transversal em alumínio de aviação, menor inércia e maior velocidade e aceleração.
O Grupo apresenta também suas soluções de células robotizadas, onde terá no local uma célula de dobra simulando a operação e uma célula didática para exemplificar como funciona esse tipo de tecnologia quando aplicada na indústria. “Sempre buscamos trazer do exterior o que há de mais moderno e tecnológico para que o cenário brasileiro também possa se beneficiar dessas novidades. E com a unidade de robótica, desenvolvemos projetos personalizados para atender as necessidades do parque fabril de cada cliente”, finaliza Wiese.