Indústria de árvores plantadas é uma das saídas para Brasil cumprir metas para a Biodiversidade
08.08.2018
Há 8 anos, durante a 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), realizada em Nagoia, província de Aichi, Japão, foi aprovado o Plano Estratégico de Biodiversidade para o período de 2011 a 2020. Foram estabelecidas 20 proposições denominadas de Metas de Aichi para a Biodiversidade, voltadas à redução da perda da biodiversidade em âmbito mundial. O Brasil é um dos signatários, junto a outros 192 países, que se comprometeram a trabalhar para implementá-las até 2020.
São cinco os grandes objetivos estratégicos das Metas: tratar das causas fundamentais de perda de biodiversidade, fazendo com que as preocupações com a biodiversidade permeiem governo e sociedade; reduzir as pressões diretas sobre a biodiversidade e promover o uso sustentável; melhorar a situação da biodiversidade, protegendo ecossistemas, espécies e diversidade genética; aumentar os benefícios de biodiversidade e serviços ecossistêmicos para todos; e aumentar a implantação, por meio de planejamento participativo, da gestão de conhecimento e capacitação.
Nos dias 21 e 22 de agosto, a 7ª edição do Fórum Sustentabilidade e Governança, promovido pela STCP Engenharia de Projetos em parceria com a Milano Consultoria e Planejamento, trará uma rica discussão sobre a temática as “Estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã”. Elizabeth de Carvalhaes, presidente-executiva da Ibá, apresentará o case “Serviços ecossistêmicos providos pelas florestas”, permitindo que a sociedade esteja mais próxima desta nova relação entre biodiversidade e economia.
Mais informações: www.sustentabilidadegovernanca.com.br