Inventores desenvolvem motor de combustão à água

Inventores desenvolvem motor de combustão à água

21.02.2018

Muitos estão trabalhando no desenvolvimento de um motor movido à água, por ser um combustível limpo e amplamente disponível em nosso planeta. Os brasileiros Marcos Antonio Kuczkowski, José Antonio Santin  e Lucas Santin Biason, afiliados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), largaram na frente ao criar a tecnologia do “sistema de célula de combustível movido a água, campo magnético e  campo gravitacional”.

O “sistema de célula de combustível movido a água, campo magnético e  campo gravitacional” funciona pela ação do campo elétrico e gravitacional,  de modo que a água (H2O + minerais )  é transformada em um gás a base de hidrogênio.  O conjunto é compacto e confeccionado com materiais como madeira, plástico e aço inoxidável; sendo o peso do sistema em torno de 20kg.

O invento pode ser instalado tanto em máquinas quanto em veículos com motores à explosão. A água usada para combustível pode ser água potável, água salgada ou de outras fontes naturais.

 “O sistema utiliza apenas água e pequena quantidade de energia elétrica para formar o gás. É um produto que gera poluição zero e é autossustentável", explica José Antônio.

O público-alvo do “sistema de célula de combustível movido a água, campo magnético e  campo gravitacional” são fábricas de motores à explosão (veículos automotores, indústria náutica, de geradores, de fogão à gás, etc.).

O “sistema de célula de combustível movido a água, campo magnético e  campo gravitacional” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por José Antonio, Marcos Antonio e Lucas. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br