Jungheinrich apresenta novos produtos e melhora sua previsão para 2021

Jungheinrich apresenta novos produtos e melhora sua previsão para 2021

20.05.2021

A Jungheinrich apresenta mundialmente três novos produtos: as empilhadeiras EKS 215a, ERD 220i e ERE 225i. A primeira é a mais nova máquina automatizada (AGV), sem condutor, que chega mais compacta e pode armazenar de forma independente cargas de até 700 kg em uma altura de até seis metros sendo, portanto, uma solução ideal para a automação de alta elevação. Já a ERD 220i é a empilhadeira elétrica patolada com plataforma fixa para dois paletes simultâneos, da qual deriva a ERE 225i, transpaleteira elétrica ideal para operações sem empilhamento.

A EKS 215a destaca-se no mercado pelo chassi AGV totalmente novo e especialmente compacto. Com isso, a Jungheinrich conseguiu reduzir o espaço físico no piso da EKS 215a em 131 mm no comprimento e 85 mm na largura. A otimização dos sensores de segurança também propiciaram a sua característica compacta. Graças ao seu novo conceito de campo de proteção - os scanners de segurança são instalados debaixo do piso para evitar que sejam danificados e para poupar espaço.

Além disso, nove tipos de mastro permitem soluções individuais para cada aplicação e os garfos autoportantes aumentam a versatilidade quando se trata de manuseamento. "A nova EKS 215a é a resposta da Jungheinrich a numerosos pedidos de clientes relacionados às necessidades de espaço e possíveis utilizações. A empilhadeira é mais compacta, potente e fácil de utilizar do que todos os modelos anteriores", explica Manuela Schmidbauer, gerente de produto responsável pela nova EKS 215a na Jungheinrich.

"Com uma capacidade de carga residual 40% superior ao modelo anterior, a nova empilhadeira AGV é ideal para automatizar o transporte interno e o armazenamento de paletes em corredores largos", completa. A nova EKS 215a utiliza tecnologia de 24-volts em vez de tecnologia de 48-volts. Isto resulta em uma economia de custos de até 30% no sistema energético. Os processos de carregamento são automatizados.
Uma nova interface homem-máquina com tela sensível ao toque oferece opções adicionais para a interação entre o operador e a máquina AGV. Em caso de avarias, a máquina oferece uma descrição do problema em texto simples e recomendações específicas adicionais de ação. Isso permite que erros que, anteriormente, só podiam ser resolvidos por um técnico de serviço, sejam facilmente eliminados.