Mesmo na crise, indústrias crescem com uso de tecnologias remotas

Mesmo na crise, indústrias crescem com uso de tecnologias remotas

03.07.2020

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas ações logísticas e operacionais sofreram consideráveis quedas de produtividade em consequência do isolamento social, circunstância que obrigou as indústrias de produtos essenciais, como a de papel e celulose, a procurar soluções para manter o atendimento ao consumidor.

A Valmet também tem adequado seus centros de serviços para não interromper o suporte ao mercado neste momento. A empresa, por meio de seus três Centros de Serviços na América do Sul, nas cidades de Araucária/PR, Sorocaba/SP e Concepción, no Chile, tem disponibilizado diversas soluções para que os clientes não tenham prejuízos, com possíveis paradas de máquinas ou perdas financeiras e de matéria-prima, devido a possíveis atrasos de entrega de peças e equipamentos.

O diretor de Engenharia de Processos e Equipamentos da Valmet, Waldemiro Werneck, explica que o desenvolvimento tecnológico e os processos gerados na empresa fizeram com que a companhia estivesse preparada para a atual realidade. “Não tivemos grandes alterações em nosso atendimento. Temos feito muitas reuniões técnicas remotas com clientes onde discutimos escopos de reparos de equipamentos para exibir detalhes específicos que muitas vezes mostram a necessidade de troca de componentes. Antes da pandemia, por exemplo, os clientes nos visitavam somente nos casos de alguns contratos que envolviam discussões sobre a troca de componentes com custo mais elevado. Atualmente, temos resolvido muitas situações técnicas de escala menor pelo telefone e principalmente por nossas ferramentas de serviço remoto”, revela.