O cenário da logística nas indústrias têxtil e vestuário
27.02.2020
O setor têxtil e vestuário é um dos que mais exigem com a proximidade de determinadas datas do calendário, pois mesmo com a sazonalidade, é preciso atender com uma operação especializada que ofereça cuidado, segurança e agilidade, assegurando que o produto chegue o quanto antes nos PDVs. O papel da logística para este mercado é oferecer uma solução completa e eficaz aos embarcadores, que garanta altos níveis de serviço.
Um dos eventos que movimenta Pernambuco é a 5ª edição da Agreste Tex (https://agrestetex.fcem.com.br/), que já está com data marcada, de 24 a 27 de março, no Polo Têxtil de Pernambuco, que conta com a participação de 23 cidades com características econômicas e de produção distintas, mas que juntas compõem o segundo maior polo produtor do país.
De acordo com a Agreste Tex, são produzidas mais de 800 milhões de peças por ano; 18 mil empresas atuantes, gerando cerca de 120 mil empregos diretos e indiretos e um faturamento anual de 3,5 bilhões.
“Com alta rotatividade de coleções durante as estações do ano, é comum que os clientes mantenham um equilíbrio em seus níveis de estoque para o menor impacto possível, considerando previsões de demandas, análises e controles de estoques. Para atender esse setor e sustentar o sucesso do seu negócio, mantemos o compromisso de contribuir com uma entrega rápida, correta e segura, tudo isso sem perder a qualidade do atendimento e os cuidados que esse produto necessita”, afirma Paulo Nogueirão, diretor comercial & marketing da Jamef Encomendas Urgentes.