O novo software de automação da Rohde & Schwarz permite testes de conformidade precisos e rapido para conjuntos de cabos IEEE 802.3.

O novo software de automação da Rohde & Schwarz permite testes de conformidade precisos e rapido para conjuntos de cabos IEEE 802.3.

11.04.2022

O conjunto fornece testes automatizados de cabos Ethernet de alta velocidade, reduzindo consideravelmente o tempo de teste e possíveis erros em comparação com os métodos de teste manuais de montagem de cabos Ethernet. A Rohde &  Schwarz demonstrou a solução pela primeira vez na DesignCo 2022, em Santa Clara, Califórnia.

À medida que aumentam mundialmente o volume de dados transferidos pela Internet e o número de data centers, o teste adequado dos conjuntos de cabos Ethernet se torna crucial. Como os cabos de cobre de conexão direta (DAC- direct attach copper) são a solução mais econômica para conexões curtas de dados, eles são amplamente utilizados em redes de alta velocidade e data centers. As instalações incluem um grande número desses cabos DAC e seu desempenho é vital para todo o sistema. O IEEE 802.3bj e o IEEE 802.3by cobrem taxas de dados de 25 Gbps, e o IEEE 802.3cd vai até 50 Gbps. O mais recente padrãoIEEE 802.3ck dobra ainda mais a taxa de dados para 100 Gbps, permitindo configurações de montagem de cabos de 100GBASE-CR1, 200GBASE-CR2, 400GBASE-CR4 e 800GBASE-CR8.

A Rohde & Schwarz enfrenta estes desafios de forma eficiente com dois novos opcionais para o R&S ZNrun. O R&S ZNrun-K410 foi projetado para testes automatizados de conjuntos de cabos de acordo com o IEEE 802.3bj, by e cd, e traz aos usuários uma economia de tempo considerável. A solução inclui a automação da medição, pós-processamento dos resultados da Margem Operacional do Canal (COM) e Perda de Retorno Efetivo (ERL), Aprovação/Reprovação e análise de margem e geração do relatório de teste, reduzindo drasticamente o tempo total de teste. Adicionalmente, o opcional R&S ZNrun-K411 já está preparado para testar conjuntos de cabos de acordo com o padrão Ethernet IEEE 802.3ck, com taxas de dados de até 800 Gbps para configurações de 800GBASE-CR8.

As configurações de teste são baseadas no analisador de rede vetorial correspondente, como o R&S ZNA ou o R&S ZNB. Para reduzir o esforço de manuseio do usuário, a plataforma de controle R&S OSP (open switch and control) provê uma solução multiportas econômica. Toda a configuração é controlada pelo conjunto de automação do analisador vetorial de rede R&S ZNrun com os opcionais de conformidade R&S ZNrun-K410 ou -K411, automatizando toda a sequência de teste, coleta de dados, pós-processamento e geração de relatórios de teste.

Para obter mais informações sobre o conjunto de automação do analisador de rede vetorial R&S ZNrun, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/_63493-109824.html