Segmento de intralogística se prepara para a Black Friday
12.11.2019
Prevista para o dia 29 de novembro, a Black Friday já é a melhor data para o varejo. De acordo com a consultoria EBIT|NIELSEN, a Black Friday foi responsável por 4,9% do faturamento anual do e-commerce no país em 2018, atingindo R$ 2,6 bilhões. Para que as empresas atendam com eficiência operacional este pico de demanda em curto período, a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, oferece o serviço de locação de curto prazo para os seus equipamentos.
“A grande vantagem da locação é a flexibilidade para adaptar a quantidade de equipamentos e, com isso, os custos, de acordo com a evolução da demanda. Dessa maneira, o cliente fica mais seguro para focar nas vendas durante essa data tão importante. A procura pela locação de nossos equipamentos aumenta em 10% nessa época”, relata Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.
A operação de um dos principais varejistas do mercado brasileiro durante a última Black Friday, quando a empresa teve o desafio de atender mais de 400 mil pedidos em uma semana, confirma a declaração do Vigold. Para atingir essa marca, investiu na locação adicional de cinco empilhadeiras retráteis, com alcance de 11,5 metros de altura, e 65 transpaleteiras elétricas de garfo duplo, com capacidade para 2,5 toneladas. Programada com 30 dias de antecedência, a ação foi um sucesso de eficiência logística.