Somar lança motobomba centrífuga com maior economia de energia
22.03.2022
A Somar (www.somar.com.br) investe em tecnologia para ampliar, em março, sua linha de motobombas centrífugas monoestágio SSCX. O lançamento da SSCX-1 vem conferir ainda mais robustez e eficiência ao portfólio da marca. Com rotor fechado e maior vazão de água, o equipamento é capaz de encher um reservatório de 500 litros em apenas quatro minutos (considerando a altura manométrica de 20 mca). Quanto mais rápido encher, maior será a economia de energia.
Esse alto rendimento aliado ao baixo consumo energético tornam a SSCX-1 a melhor opção para o bombeamento e pressurização de água limpa em residências, prédios, indústrias, chácaras e sítios, irrigação, entre outras aplicações. Além disso, reforçando a junção entre performance e eficiência de energia, a motobomba SSCX-1 possui classificação energética “A”, que representa mais economia para o sistema de bombeamento de água.
“O menor consumo de energia para bombear, pressurizar ou transferir água entre reservatórios sempre foi uma das nossas preocupações. Nos nossos últimos projetos da SSCX 2020 e, agora, com as SSCX-1 conseguimos, usando a tecnologia disponível, bem como a expertise da companhia no desenvolvimento de novos produtos construída ao longo das últimas seis décadas, a melhor relação entre desempenho hidráulico e menor consumo de energia. Dessa forma, nossas Motobombas SSCX-1 atingiram o mais alto nível neste aspecto”, destaca o gerente de vendas, Antonio Melo.
Projetada e fabricada com tecnologia 100% nacional, as motobombas SSCX-1 são práticas e versáteis. Contam com capacitor permanente, protetor térmico que evita o sobreaquecimento e nova base de fixação que facilita a instalação. O selo mecânico é composto por materiais altamente resistentes, que proporcionam maior vida útil ao equipamento e melhor vedação. O novo modelo está disponível em duas potências, nas versões de 3/4 e 1 cv.