Thyssenkrupp recebe a classificação mais alta na avaliação climática do CDP pela nona vez consecutiva

12.02.2025
A thyssenkrupp foi reconhecida pela nona vez consecutiva com a classificação mais alta na Classificação Climática do CDP, destacando seu compromisso com a proteção do clima e a transparência nas emissões de CO?. A empresa tem se destacado em descarbonização, com mais de 24.800 empresas divulgando dados ambientais no ranking de 2024.
Miguel López, CEO da thyssenkrupp AG, afirmou que a transformação verde é irreversível e ressaltou o papel da empresa em reduzir suas próprias emissões e ajudar seus clientes a fazerem o mesmo. Ilse Henne, responsável pela sustentabilidade, destacou o compromisso da empresa com metas climáticas ambiciosas, como o objetivo de 1,5°C do Acordo de Paris, e mencionou o sucesso em superar metas de eficiência energética.
A thyssenkrupp está liderando projetos de descarbonização, como a planta de redução direta com hidrogênio em Duisburg, e apoiando clientes com tecnologias para a transição energética. O segmento Decarbon Technologies, fundado recentemente, já é um dos maiores fornecedores industriais de soluções para a transformação verde.
A empresa também se destaca com a produção de rolamentos sustentáveis, hidrogênio verde e tecnologias para amônia limpa, metanol verde e captura de carbono. A thyssenkrupp Polysius contribui com a indústria de cimento por meio de tecnologias como o "pure oxyfuel", que promove uma produção mais sustentável.
Com 98.000 colaboradores e faturamento de €35 bilhões, a thyssenkrupp continua a impulsionar a inovação tecnológica e a proteção climática em diversas indústrias. Na América do Sul, a empresa tem presença significativa e um faturamento de R$ 6,8 bilhões no ano fiscal 2023/2024.