Valmet amplia oferta para indústrias de papel, cartão e Tissue com máquinas de pequeno e médio porte
15.07.2021
A Valmet realizou no ano passado a aquisição da companhia polonesa PMP Group, importante player no segmento de tecnologias e serviços para a indústria de papel. Com a novidade, a empresa finlandesa, com forte atuação no mercado brasileiro e sul-americano, traz para os clientes novas soluções para sua cadeia produtiva.
Destaque do novo mix de produtos, a Valmet promoveu recentemente o start-up das caixas de entrada Valmet IntelliJet V para uma grande empresa fabricante de embalagens, papelão e papéis com atuação no Brasil. Esses equipamentos são responsáveis pela formação da folha de papel e pelo controle transversal de gramatura. Com as novas caixas de entrada, a companhia melhorou a formação e perfil de densidade que resultou em economia de fibras e melhoria na qualidade.
A disponibilização das caixas de entrada é o primeiro projeto na América do Sul dentro do novo portfólio de fornecimento da Valmet, que agora engloba máquinas de papel de pequeno e médio porte. A companhia também oferece o mais amplo portfólio de produtos do mercado, incluindo as máquinas Opti e IntelliTechnology para a indústria de papel, bem como os equipamentos Advantage e IntelliTissue para os clientes de papel Tissue. O portfólio também inclui soluções de serviços, automação e internet industrial.
“Essa aquisição foi muito importante para a Valmet, pois ampliou o portfólio com máquinas de pequeno e médio porte, além de reformas e serviços. A Valmet tornou-se mais competitiva, mantendo os diferenciais de sua oferta completa que abrange tecnologia de processos, automação e serviços”, explica Rogério Berardi, diretor da linha de negócios de Papel da Valmet na América do Sul.
“O sucesso deste start-up realizado no Brasil mostra a boa integração das novas tecnologias pelos nossos especialistas locais, que oferecem suporte em campo ou remotamente aos clientes de toda América do Sul. Também oferecemos peças de reposição, reformas e modernizações”, complementa Berardi.