Webinar Mitsubishi Electric: Como garantir mais eficiência operacional em aplicações de saneamento
16.03.2022
De acordo com dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), disponíveis na publicação “Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas”, o Brasil precisa, para que consiga universalizar seus serviços de esgotamento sanitário, de investimentos na ordem de R? 149,5 bilhões. Destes aportes, que estão previstos no planejamento de 2035 da agência, R? 101,9 bilhões precisam ser aplicados em coleta de esgotos, enquanto R? 47,6 bilhões devem ser empregados no tratamento.
E, antes mesmo desse prazo, governos devem atender aos requisitos do novo Marco Legal do Saneamento Básico, que tem como meta a universalização do serviço até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e coleta de esgoto. Mas, para isso são necessárias tecnologias inovadoras para que essa meta seja alcançada.
Vencendo desafios
Para vencer esses desafios, Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, aponta como a automação será o recurso mais importante para otimizar o setor de saneamento em sistemas de tratamento de água e resíduos do pequeno ao grande porte.
No webinar “Como garantir mais eficiência operacional em aplicações de saneamento”, que acontece no próximo dia 22 de março, às 9:30, Sugimura irá mostrar como as aplicações em saneamento podem ser implementadas com automação integrada, flexibilidade e escalabilidade de sistemas, eficiência operacional e energética, entre outras.
Agenda
Webinar gratuito: Como garantir mais eficiência operacional em aplicações de saneamento
Data: 22/03, às 9h30
Será concedido certificado aos participantes com permanência superior a 70% do tempo total da sessão ao vivo.
Pra se inscrever, basta clicar no link.